O grupo Spotters do Brasil e a Infraero estão promovendo as vagas para o 5º Spotter Day no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, que acontece no dia 14 de janeiro de 2017. Ao todo 55 vagas serão abertas para spotters de todo o Brasil, e a seleção será por sorteio.

 

Confira, abaixo, o comunicado oficial do grupo Spotters do Brasil:

A SETE Táxi Aéreo e o Spotters do Brasil estão juntos mais uma vez e com o mesmo objetivo: incentivar e inspirar os amantes da aviação. Essa união visa agregar melhorias para os eventos de spotting, transmitindo aos spotters e entusiastas o valor social de um evento deste porte. Desde já, gostaríamos de agradecer ao apoio da Infraero pela realização do nosso evento! Peça fundamental para que junto com a SETE, pudéssemos montar esse quebra-cabeça e realizar mais um grande evento.
 
Fique atento aos detalhes e regras de participação, descritos logo abaixo! Qualquer dúvida, reclamação, sugestão ou informação, só entrar em contato!

————————–————————–
LOCAL DO EVENTO: Área de Run-Up do Aeroporto Santos Dumont. (Localizada próximo à cabeceira da pista 20L).

PONTO DE ENCONTRO: Em frente ao saguão de desembarque do Aeroporto Santos Dumont. Você deve estar lá até às 07:45hs do dia 14/01/2017. Fique atento, pois não será permitida a entrada após esse horário. Obs.: Em caso de fechamento do aeroporto, iremos aguardar instruções da Infraero.

Ah, RELEMBRANDO!
Não é só quem possui uma câmera que deverá comparecer, mas sim todos os apaixonados por esse mundo tão fascinante da aviação! E não esqueça de compartilhar os seus registros com as #SDUSpotterDay #SpottersdoBrasil#SETETáxiAéreo #Infraero !
————————–————————–

REGRAS DE PARTICIPAÇÃO:

Em 2017, o Spotter Day SDU será realizado em área interna, portanto, algumas mudanças ocorreram! Confira as regras de participação:

 Foram disponibilizadas 55 vagas, apenas para maiores de 18 anos;
 As inscrições serão feitas apenas por e-mail ([email protected]m), por ordem de chegada. Passados os 55 inscritos, os próximos entrarão para uma lista de espera;
 As inscrições serão feitas no período de 20/11 a 05/12;
 É necessário enviar os seguintes dados por e-mail:
– RG e CPF digitalizado (ou foto de ambos os lados);
– Data de nascimento/idade;
– Certidão de Antecedentes Criminais da PF (https://goo.gl/XoN0kp) em PDF;
– Lista de equipamentos e dos respectivos seriais que serão utilizados no dia. OBS: Não será permitido o uso de tripé fotográfico;
– Número do WhatsApp (com DDD);
– Telefone(s) para contato, no caso de alguma emergência. Lembre-se de colocar o nome da pessoa e o grau de parentesco;
 Respeitar os limites do aeroporto e as normas de segurança. Como o nosso ponto de spotting será em uma área restrita, todas as informações que os organizadores/coordenadores aeroportuários passarem deverão ser seguidas a fim de evitar conflitos.
 Cada pessoa será responsável pelo seu lixo e correto descarte. Traga um saquinho plástico para jogar dentro aquela caixinha de suco, lata de refrigerante, pacote de salgadinho, pacote de biscoito, restos de lanche, etc.
 Somente quem estiver com o colete refletivo poderá entrar na área restrita do aeroporto;
 Somente quem estiver com o crachá (que será entregue no dia) poderá entrar na área restrita do aeroporto.
 Qualquer ato ilícito praticado pelo participante é de responsabilidade do mesmo e terá repercussão juntamente aos órgãos competentes.

————————–————————–
OBSERVAÇÕES:

Sempre obedeça às regras, para que possamos, mais uma vez realizar um evento bom, saudável para que seja repetido muitas vezes. Nós organizadores, somos seus amigos, irmãos, porém, não descumpra as regras, seremos obrigados a tomar as medidas necessárias para que não haja uma consequência e/ou
perigo.

Alterações e/ou futuras informações serão divulgadas nesta página e/ou por e-mail. Fique ligado!!!
————————–————————–
PERGUNTAS FREQUENTES:

Há exigência de idade mínima para entrar no evento?
Sim. A restrição é que apenas os maiores de 18 anos poderão participar do evento. Isso se dá por conta do local onde será realizado – na área interna do Aeroporto Santos Dumont e por determinação da Infraero, juntamente com a Polícia Federal.

Quais são minhas opções de transporte público para chegar no evento?
Seguem abaixo algumas informações para chegar ao aeroporto. Para quem nunca esteve no local e não sabe como se locomover até o mesmo, é só entrar em contato!

O que DEVO levar para o evento?
É de obrigação do participante:
 Levar documento de identificação, com foto!
 Uso de colete refletivo (verde ou laranja). Cada pessoa deverá adquirir o seu;
 Uso de calçado fechado;
 Muito entusiasmo pra curtir bastante!

O que POSSO levar para o evento?
Como não temos total controle da meteorologia, é sempre bom levar o necessário para um calor ou um frio. Recomendamos que você leve:
 Garrafa(s) de água!!!;
 Lanche leve;
 Protetor solar em caso de sol, pois não há lugar para se esconder de nosso caro “amigo” “Raios Ultravioleta”;
 Boné e óculos para proteger dos raios solares;
 Casaco e guarda-chuva, vai que…

O que NÃO POSSO levar para o evento?
Fica proibido:
 Fotos da Escola Naval;
 Tripé fotográfico;
 Qualquer tipo de entorpecente ou substância ilícita;
 Arma de fogo, objetos cortantes ou qualquer outra coisa que possa comprometer a segurança do evento. Os participantes passarão pelo Raios-X;
 Qualquer artigo que contenha pólvora;
 Líquidos inflamáveis.

Como posso entrar em contato com os organizadores, se tiver perguntas?
Surgiu alguma dúvida? Seguem nossos contatos:
E-mail: [email protected]

Telefones:
 Douglas Araújo – SP: (19) 99124-4735;
 Felippe Amorim – RJ: (22) 99202-1922;
 Marcel Cardoso – RJ: (21) 98804-9065;
 Roberto Caiafa – MG: (31) 9104-3897;
 Taynã Noschese – RJ: (21) 96489-5485.

Agradecemos a atenção de todos e que venha mais um Santos Dumont Spotter Day!

Atenciosamente,

Organizadores
SPOTTERS DO BRASIL

COMPARTILHAR