Aeroportos Não categorizado News

Sukhoi lança versão alongada do Superjet e recebe mais encomendas

yamal-superjetweb

A Sukhoi anunciou que irá fazer uma nova versão do Superjet SJ100, essa versão será uma alongada do já existente SJ100 e se denominará SJ100SV, em alusão ao termo em inglês Stretched Version. Essa nova versão terá novas asas para sustentar o maior peso e permanecerá com o motor SaM146 que também equipa o SJ100.

A nova asa proporcionará uma melhora na eficiência aerodinâmica, que é a proporção de sustentação e arrasto, aumentará de 16,5 , valor da asa na atual versão do SSJ100, para 18 em sua configuração no SJ100SV. Os resultados da nova asa já foram comprovados em túnel de vento e estão prontos para ser aplicados.

Com capacidade aumentada em 20 passageiros, totalizando agora cerca de 120 em configuração padrão, a aeronave também precisou ganhar avanços na área de MTOW, agora ela poderá decolar com cerca de 10 a 15% a mais de peso que anteriormente. O foco do projeto ainda será regional, mantendo o alcance para 3200km quando não totalmente carregado.

A versão estendida da aeronave irá competir com a família CSeries da Bombardier e Embraer E-Jet E2.

 

Em tempos: Hoje, no Moscou MARKs Airshow foi anunciado a compra de 32 Sukhoi SJ100 por uma empresa de leasing, essas aeronaves irão equipar a frota das companhias Russas Yamal, Red Wings and Center-South. Sendo que 15 irão para a Red Wings que ficará com as aeronaves por 10 anos e já inclui 4 Sj100 na frota.

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This