Aeronaves Artigos Militar

#1 Supremacia Aérea – F/A-18E/F Super Hornet

O F/A-18E/F Super Hornet é um caça supersónico de interceptação e ataque ao solo. É uma aeronave que oferece uma capacidade de ataque multifuncional avançada o que deixa seus clientes protegidos de ameaças por muito tempo.

O caça entrou em serviço nas décadas de 80/90 nos Estados Unidos em substituição dos F-14. A aeronave é mais avançada que suas outras derivações por causa de sua fuselagem maior para carregar maior quantidade de combustível e motores mais potentes.

Utgertgr

Para substituir os F-14, o governo dos Estados Unidos optaram pela proposta da Boeing para fabricar o novo F-18 com maiores dimensões para poder cumprir missões de superioriadade aérea como eram feiras pelo antigos Tomcats. O Super Hornet surgiu como um avião para resolver a maioria dos problemas da marinha americana por um determinado momento.

Características

O F-18 é cerca de 20% maior, pesa 3 toneladas a mais vazio e 7 toneladas a mais cheio, 33% mais combustível em seus tanques e alcance 41% maior. A marinha americana resolveu aplicar um novo modelo de furtividade incorporando características stealth, guerra eletrónica avançada e o emprego de armas stand-off.

Um completo conceito de design de desenvolvimento em espiral que inclui a adição de um radar AESA (de varredura eletrónica ativa) oferece uma capacidade continuamente aprimorada de realização missões e suportabilidade. Integrando o radar AESA APG-79, o sistema ATFLIR (de rastreamento e visualização de alvos por infravermelho), o sistema JHMCS (capacete com sistema de aquisição de alvos integrado), o sistema MIDS (sistema de distribuição de informação multifuncional) e uma cabine de última geração, deixam o combatente muito ciente do que ocorre ao seu redor, de forma intuitiva.

O F/A-18E/F tem manobrabilidade de combate excepcional, ângulo de ataque ilimitado, alta resistência a giros e partidas e facilidade de manuseio e treinamento. Seu sistema de controle de voo digital reconfigurável é capaz de detectar danos ao sistema de controle, ou a perda total do controle de um voo e ainda permite uma recuperação segura. Essas e outras melhorias dão a garantia de que o Super Hornet continuará relevante em combate pelas próximas décadas.

Operadores

  • Estados Unidos
  • Austrália

Aí o que você acha do F-18 Super Hornet? Deixe sua resposta nos comentários e curta nossa página no facebook, curta nossa perfil no instagram e aprecie nossos vídeos no youtube.

About the author

Rodrigo Rott

Rodrigo Rott

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This