A companhia aérea Swiss anunciou na quinta-feira (21/04) as primeiras operações do Bombardier CSeries em sua frota, inclusive os voos que a aeronave irá realizar. Os primeiros voos acontecerão somente em julho, grande parte desse tempo é devido a entrega da primeira unidade, que está previsto para o final de junho.

O primeiro voo regular com a aeronave será realizado entre Zurique e Paris (CDG), a Swiss prometeu que também irá atender outros destinos com a nova aeronave como Manchester, Praga e Budapeste, Varsóvia e Bruxelas, e no final de agosto começará a voar para Stuttgart, Hannover, Milão, Florença e Bucareste.

O Bombardier CSeries irá entrar nas rotas que hoje o Avro RJ100 opera na Swiss. O Avro será aposentado continuamente, acompanhando a renovação de frota, que se dará no ritmo de entregas da Bombardier.

No mês passado, a Bombardier concluiu o programa route-proving na Europa com o CS100, que incluiu mais de 30 pares de cidades e aeroportos. O programa, que durou três semanas, incluídos voos para várias cidades importantes e ajudou no entendimento de como irá funcionar o CSeries em operação com uma companhia aérea.

COMPARTILHAR