A Swissport International Ltd. (Swissport) concluiu a aquisição da Aerocare e das subsidiárias Skycare, Carbridge e EasyCart que pertenciam à Archer Capital e à Management Aerocare no último dia 7 de março. A Swissport agora possui 100% da Aerocare, a provedora de serviços de aviação e de infraestrutura aeroportuária na Austrália e Nova Zelândia.

A compra da Aerocare foi anunciada em novembro de 2017 e recebeu todas as aprovações regulatórias, incluindo as do Australia’s Foreign Investment Review Board.



“A integração da Aerocare na Swissport é um marco importante na execução da nossa estratégia de crescimento”, disse Eric Born, Presidente do Grupo e CEO da Swissport. “Aerocare nos permite entrar na Austrália e Nova Zelândia e vai servir como uma plataforma para expandirmos para os mercados da Ásia-Pacífico com crescimento acelerado.”

Fundada em 1992, Aerocare é hoje líder de mercado na região. Emprega mais de 3 mil pessoas e presta serviços para a maioria das companhias aéreas domésticas e internacionais pelos 36 aeroportos da Austrália e da Nova Zelândia. Com a aquisição da Aerocare, a Swissport tem acesso a uma base muito interessante de clientes. A companhia atende a mais de 160 mil voos todos os anos, totalizando 15 milhões de passageiros. Isso aumenta em aproximadamente 6% o número de passageiros atendidos pela Swissport em todo o mundo, que foi de 250 milhões em 2017 e passaria a 265 milhões agora incluindo Aerocare.

O time de gestores da Aerocare vai continuar a tocar os negócios na Austrália e na Nova Zelândia a partir do escritório australiano. Isso para garantir a continuidade dos serviços de qualidade e do relacionamento com os clientes. Esta mesma equipe terá um papel importante no desenvolvimento da Swissport na região Ásia-Pacífico.

“Os colegas da Aerocare estão comprometidos em entregar o melhor serviço ao cliente, em sintonia com os elevados padrões de excelência e segurança da Swissport. Existe um ajuste cultural excepcional entre as duas empresas e estou confiante de que vamos conjuntamente continuar a nossa história de sucesso na região e além”, disse Eric Born.