A TAM Aviação Executiva, representante exclusiva da Bell Helicopter no Brasil fará entre os dias 22 e 23 de agosto voos demonstração do Bell 505 Jet Ranger X em São Paulo. É a primeira vez que a versão final deste modelo aterrissou no país. Certificado em junho pela FAA (Federal Aviation Administration), o Bell 505 Jet Ranger X é sucesso absoluto de vendas, inclusive no Brasil, que já figura como o segundo mercado em volume de vendas mundiais.

O modelo possui tecnologia de ponta com aviônicos Garmin G1000H totalmente integrados e duas telas de LCD de 10,4 polegadas, além de motor Turbomeca Arrius 2R com sistema FADEC (com duplo canal), HTAWS (sistema de alerta de terreno), cartas aeronáuticas digitais, visão sintética, sistema “Pathway in the Sky”, opcionais e excelente visibilidade para a tripulação.



Sua cabine, muito versátil, tem capacidade para até 5 pessoas e foi projetada com assentos anticrash, que podem ser facilmente removidos. Seu piso é totalmente plano, e as portas são mais largas, quando comparadas às habituais, para facilitar o acesso de passageiros e cargas.

 

Voos de demonstração do Bell 505 Jet Ranger X

Data: 23 de agosto de 2017

Local: Helipark – São Paulo, SP – Rua: Fortunato Grilenzone, 417, Parque Jandaia – Carapicuíba, São Paulo.