Companhias Aéreas Não categorizado News

TAM criará hangar no aeroporto de Guarulhos – Investimento é de 100 milhões

 

E todos sabem que um dos maiores problemas do Aeroporto de Guarulhos / São Paulo é que além de ser o mais movimentado do Brasil é também difícil dar manutenção mais pesadas as aeronaves que lá pousam com alguma pane, isso tudo porque simplesmente não há hangar de manutenção no aeroporto, precisando para isso de enormes bolhas.

A TAM anunciou nessa segunda que está solucionando o problema dela realizando um investimento de 100 milhões de reais para criar um hangar de manutenção no Aeroporto de Guarulhos. A previsão é que a obra esteja pronta já no primeiro semestre de 2017. O espaço de 65 mil m², que foi cedido pela concessionária GRU Airport, será utilizado para as manutenções preventivas, que acontecem entre os voos. As manutenções periódicas continuarão sendo realizadas no centro de manutenção da TAM em São Carlos, no interior de São Paulo. Além disso, o hangar contará com oficinas e estoque de componentes aeronáuticos, facilitando a logística da companhia.

Entre os modelos a serem atendidos pelo hangar estão os wide-body da companhia, como 767, 777 e A350 (que entrará em operação ano que vem). E também todos o Narrow-Body da família A320, inclusive a versão NEO que ainda está para ser lançada.

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This