A TAM Linhas Aéreas anunciou cortes em algumas frequências internacionais saindo de Brasília, Fortaleza, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo. A principal causa sobre os cancelamentos pode ser devido a alta do dólar, que reduziu a demanda de viagens para o exterior.

Em Brasília a TAM reduzirá, a partir do dia 6 de junho, de 6 para 5 frequências semanais o voo para Orlando, que é realizado atualmente com um Boeing 767-300ER.

Em Fortaleza o voo para Miami passará a ser somente uma frequência semanal a partir do dia 7 de junho. A TAM adicionou uma segunda frequência ao voo nesse mês de março. A aeronave 767-300ER é a responsável pelo transporte de passageiros nessa rota.

Em Manaus a TAM irá cancelar a rota para Miami a partir do dia 4 de abril, passageiros que tiveram seus voos cancelados podem remarcar para Belém, Brasília e os tradicionais aeroportos do Galeão e Guarulhos.

Em São Paulo a rota para Miami terá uma redução de 14 frequências semanais para 12, a partir do dia 22 de agosto. A TAM divulgou também o corte da rota SP-Cancún para o dia 2 de julho.

No Rio de Janeiro será retirado, a partir do dia 10 de abril,  2 frequências do voo para Nova York(JFK), que atualmente opera com 7 frequências na semana. A companhia também reduzirá, a partir do dia 22 de maio, 2 frequências no voo para Miami, que é operado 7 vezes na semana atualmente.

COMPARTILHAR