A TAP Portugal está fazendo hoje 72 anos, e para comemorar essa realização ela fez uma cerimônia incrível dentro de seu hangar de manutenção em Lisboa. No hangar a TAP ainda expôs um Embraer E190 com as cores da companhia e um Airbus A320.

A TAP nasceu em 14 de março de 1945, fundada por Humberto Delgado, e inaugurou a sua primeira rota, entre Lisboa e Madrid, em 1946. Hoje, depois de 72 anos, conta com uma frota que voa para 84 destinos na Europa, América e África.

Foto – TAP Portugal/Divulgação

Para comemorar a data especial a TAP Express iniciou o batismo da sua frota com o nome de cidades importantes de Portugal. Todas as aeronaves da TAP Express, que realizam voos domésticos ou internacionais de curta distância, serão batizadas. O primeiro nome escolhido é Faro e Viana do Castelo.

A TAP também aproveitou para convidar um grande número de convidados de imprensa e veículos de mídia locais para o evento. Um grupo tradicional de Cante Alentejano, patrimônio imaterial da humanidade, com mais de 150 elementos, animou o evento e cantou os parabéns à TAP e pela primeira vez.

Foto – TAP Portugal/Divulgação

Com isso a TAP assumiu mais uma vez a posição de promotora de Portugal e das regiões turísticas do país, colaborando na promoção e divulgação dos distritos e da sua cultura, gastronomia e patrimônio, e estreitando a relação com as populações de cada um dos distritos. 

A companhia também lançou um vídeo especial com explicações de segurança para os voos, que será exibido em todos os voos da companhia nas aeronaves que suportarem a exibição de vídeos. O vídeo convida os passageiros a retornarem em uma época que a TAP surgiu e conta com uma ambientação no estilo retrô, com aeronaves antigas e roupas antigas para o atores. Veja o vídeo abaixo.

This post is available in: pt-brPortuguês