A TAP Portugal assinou um acordo com a Airbus para ser a cliente de lançamento do A330neo, a mais nova aeronave wide-body da fabricante européia. A TAP também será a primeira que se dispôs a utilizar o novo conceito Air Space, como anunciado pela Aeroflap na semana passada, que incorpora um novo tipo de iluminação em leds, combinado com um design diferente para o interior da aeronave e sistema de entretenimento moderno e avançado.

No ano passado a TAP fez uma troca da sua carteira de encomendas na Airbus, os 12 A350-900XWB foram alterados para 14 A330-900neo, que de acordo com a TAP na época, é uma aeronave mais adequada para a proposta de longo alcance da companhia. Além disso foram encomendados 15 A320neo e 24 A321neo para reforçar a rota de aeronaves narrow-body da companhia.

A330neo_Airspace_by_Airbus_Economy_class
Perspectiva do Air Space. Imagem – Airbus

A Airbus está segura que irá conseguir entregar a primeira unidade do A330neo até o final de 2017, já com o novo interior Air Space. No momento a fabricante trabalha na montagem do primeiro protótipo de testes, que de acordo com a agenda da Airbus, irá voar ainda esse ano.

“Estamos extremamente orgulhosos de ser a primeira companhia aérea para fazer o espaço aéreo por Airbus cabine no novo A330neo”, disse Trey Urbahn, Diretor Comercial da TAP Portugal “a cabine do espaço aéreo representa uma tela emocionante e flexível sobre a qual podemos projetar a marca TAP.”

 

Faça uma viagem pelo novo conceito da Airbus com o vídeo abaixo:

COMPARTILHAR