Após três meses, o RIOgaleão finaliza nesta quinta-feira (30/06) seu processo de transferência das 10 linhas aéreas internacionais do terminal 1 para o terminal 2. A partir de hoje (30/06), a Avianca e a Copa Airlines se juntam às demais companhias no terminal 2. O check-in dessas companhias, bem como o desembarque dos seus passageiros, serão realizados no terminal 2. Com a inauguração e operação do Píer Sul – novo espaço com mais de 100 mil m² – estão disponíveis 26 novas pontes de embarque, as quais, somadas às 16 novas pontes instaladas no terminal 2, proporcionam ainda mais comodidade e agilidade no embarque e desembarque dos passageiros.

Desde março, o RIOgaleão realiza a transferência das companhias aéreas internacionais do terminal 1 para o terminal 2 e entre as que já migraram estão Aerolíneas Argentinas e Austral, assim como operadoras que voam para a Europa: Air France, British Airways, Iberia, KLM, Alitalia e Condor. O processo de migração para o terminal 2, faz parte da transformação e modernização do Aeroporto Internacional Tom Jobim com a abertura do Píer Sul, que, além de oferecer um novo e moderno espaço para embarques e desembarques, conta com uma nova área comercial e muito mais conforto, praticidade e agilidade para os passageiros. Tanto a via de acesso ao aeroporto quanto dentro dos terminais as sinalizações das companhias aéreas estão atualizadas para facilitar o trajeto dos passageiros.

Novo pier sul do Aeroporto RIOGaleão.
Novo pier sul do Aeroporto RIOGaleão.

O novo píer, no terminal 2, é destinado, principalmente, aos voos internacionais e, até 2017, o processamento de todos passageiros domésticos e internacionais (check-in e despacho de bagagens) estará concentrado no terminal 2. O fluxo de passageiros será distribuído entre as 58 pontes de embarque localizadas nos terminais 1 e 2 e no Píer Sul. Agora, o terminal 1 conta somente com operações aéreas da Gol, Azul e FlyWays, que serão transferidas para o terminal 2 após os Jogos.

COMPARTILHAR