O terminal de cargas da LATAM Cargo em Guarulhos (São Paulo), o maior da companhia no Brasil, iniciou o ano  de cara nova. Os novos motivos gráficos agora valorizam a cor azul e trazem a logomarca da marca LATAM Cargo, em substituição à antiga tonalidade vermelha que predominava na fachada do galpão. 

A nova identidade visual busca refletir os atributos da empresa, a conectividade do Grupo LATAM na América Latina e é parte do processo de harmonização e implementação da marca LATAM.

Inaugurado em 2015, o terminal é resultado de investimentos de R$ 38 milhões, com área total de 15 mil m², e destinado exclusivamente às cargas domésticas. Maior e mais moderno terminal da empresa no país, tem capacidade para movimentar mais de mil toneladas diariamente, num espaço totalmente verticalizado, com 11 metros de altura, o mais alto do Grupo em todos os países que opera cargas.

Entre os muitos diferenciais do galpão, está o de permitir o manejo, de forma simultânea, tanto de cargas transportadas por cargueiros quanto por aviões de passageiros.

A área dispõe de 14 docas de entrada de mercadorias com balanças individuais e 12 de saída, todas com plataformas elevatórias que se ajustam à altura dos caminhões.

No interior, estão instaladas 14 plataformas metálicas para armazenagem, que chegam a comportar até 37,8 mil quilos em suas estruturas, por unidade. O processo de movimentação de cargas é informatizado, por meio da leitura de etiquetas e códigos de barras nas mercadorias, e realizado por dez empilhadeiras, o que aprimora e acelera a operação.

This post is available in: pt-brPortuguês