Militar Não categorizado News

Testes de voo do PAK FA russo estão quase completos

Sukhoi_T_50_Fighter_Jet_military_airplane_plane_stealth_pak_f_a_russian__26__1920x1080

Os testes confirmam as características de vôo do jato de combate de quinta geração da Rússia, o PAK FA estão com os teste quase concluídos, o ministro da Defesa adjunto Yuri Borisov disse em uma entrevista à TV Channel Rossiya 24 na segunda-feira.

“Vários aviões da frota de testes estão agora verificando principalmente a parte de aviônicos no ar. Os testes que comprovam as características de vôo da aeronave foram praticamente concluídos”, disse o vice ministro da Defesa.

Borisov disse meses atrás à imprensa que o governo russo iria comprar apenas um esquadrão de caças PAK FA, compensando isso com uma ordem maior de Sukhoi Su-35.

yakc8w8nuhx7osc3p0ae

O Sukhoi PAK FA é um programa de caça de quinta geração da Força Aérea Russa. O T-50 é o nome da aeronave protótipo montado pela Sukhoi para o programa PAK FA. A aeronave tem características de assento único, caça furtivo bimotor e será a primeira aeronave de combate russa a utilizar da tecnologia stealth. Ele é um caça multiuso projetado para os papéis de superioridade aérea e ataque ar-ar. O lutador está planejado para ter capacidades de super cruzeiro, não detecção por radares, super-capacidade de manobra e aviônicos avançados para superar a 4ª geração de caças.

O PAK FA pretende ser o sucessor do MiG-29 e Su-27 da Força Aérea Russa, além de servir como base para a criação de outras aeronaves de quinta geração sendo co-desenvolvido pela Sukhoi e Hindustan Aeronautics. O Sukhoi  T-50 PAK FA voou pela primeira vez no ano de 2010.

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This