News Outros

Time de futebol americano comprou dois Boeing 767 para uso próprio

Foto - Divulgação

O time da NFL (Liga de Futebol Americano), New England Patriots, comprou dois aviões do modelo Boeing 767 simplesmente para transportar os próprios jogadores e técnicos. Uma dessas aeronaves servirá para usar como avião principal durante a temporada, o segundo avião é usado só como backup, caso o primeiro necessite de manutenção.

O principal motivo do time norte-americano adquirir as aeronaves é o alto preço dos voos alugados, geralmente usado para transportar o time para jogos em outras cidades. O custo é tão elevado que vale a pena pagar o valor de US$ 65 milhões em uma aeronave desse tipo, um Boeing 767 novo poderia custar cerca de 200 milhões de dólares, sorte que esses dois são usados.

Foto – Gregory Payan/AP

A diretoria do Patriots não comentou quanto pagou nos dois Boeing 767-300ER, mas as aeronaves foram adquiridas da American Airlines com bastante uso, visto que foram fabricadas em 1991. Os interiores dos aviões foram configurados com assentos de primeira classe, para proporcionar maior conforto aos jogadores.

Na foto abaixo o 767 está no hangar ganhando as cores do time e o clássico símbolo do Super Bowl na cauda, que representa os marcos do Patriots na disputa, cinco troféus.

Além de conseguir viajar em rotas com mais de 10 mil km, com o Boeing 767-300ER o time também pode levar todos os jogadores, além da equipe de suporte e alta quantidade de equipamentos necessários na estrada.

Anteriormente a equipe pagava US$ 4 milhões por 10 voos com aviões desse porte, com o Boeing 767 o custo por voo é menor, apesar do alto custo de aquisição, mas isso pode ser abatido com o aluguel das duas aeronaves no período fora da temporada de jogos.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This