O Boeing 767-300ER nas cores da LATAM, chegou hoje de manhã ao Aeroporto de Genebra, na Suíça, para buscar a Tocha Olímpica que irá representar a maior competição esportiva do mundo, e ocorrerá no Brasil durante o mês de agosto. A aeronave é a primeira a apresentar a nova identidade visual da LATAM Airlines e traz uma identificação especial em alusão ao Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.

O Aeroporto Internacional de Brasília será responsável por receber o voo especial da LATAM, com numeração JJ9751 e que irá decolar de Genebra às 22h45, com previsão de chegada para 6h30 no horário de Brasília. O voo será escoltado por dois caças da Força Aérea Brasileira e também está previsto uma participação da Esquadrilha da Fumaça, com seus sete Embraer A-29 Super Tucano.

Entre os passageiros do voo estará a delegação, convidados, a chama olímpica e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.

A chegada da aeronave caracterizada e da Tocha Olímpica, será acompanhada por uma equipe de imprensa e vários spotters que foram selecionados pelo Aeroporto de Brasília para participar da ocasião. A Aeroflap estará acompanhando a chegada com uma possível transmissão ao vivo do momento, que está a depender das condições de internet móvel no local. Esse evento especial será realizado no mesmo dia em que o Aeroporto de Brasília completa 59 anos de operações.

Em seguida ao desembarque, uma cerimônia no Palácio do Planalto dará início ao revezamento da tocha olímpica. Em Brasília, oito atletas conduzirão a chama por um percurso de 105 quilômetros passando por 15 monumentos da cidade e cinco regiões administrativas.

 

Veja mais fotos abaixo do Boeing 767-300ER com as cores da LATAM. (Fotos – LATAM/Rodrigo Cozzato)

COMPARTILHAR