Companhias Aéreas Não categorizado News

Torre de iluminação atinge aeronave em aeroporto da Europa

3,c=0,h=554.bild

Uma aeronave da Condor Airlines sofreu um pequeno percalço durante o reboque. O incidente que ocorreu no aeroporto de Schönefeld em Berlim com uma aeronave A321 de matrícula D-AIAF, no momento ela estava sendo rebocada por um trator, sem tripulação ou passageiros, até o local de parking quando uma de suas asas (a direita) tocou na torre de iluminação do aeroporto.

O fato, ocorrido na madrugada do dia 2, deixou a aeronave bastante danificada na área perto do nariz da aeronave, onde a torre caiu, e feriu levemente um mecânico que estava coordenando a manobra de dentro do cockpit. O técnico de manutenção foi levado ao hospital para tratar os ferimentos no joelho e liberado horas mais tarde. Já a aeronave foi encaminhada para um hangar no aeroporto e terá sua estrutura avaliada para levantar a possibilidade de reparo.

A torre de iluminação tinha ao todo 8 toneladas de peso e causou um estrago em várias seções da fuselagem próximas ao nariz, além das janelas do cockpit, enquanto a estrutura que ficou dobrada amassou a parte superior do A321. O primeiro voo dessa aeronave aconteceu no início desse ano e ainda operava voos regularmente pela Condor.

 

Fonte – Bild

About the author

Pedro Viana

Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This