News Outros

Tráfego aéreo de passageiros no mundo teve forte alta no 1º semestre desse ano

No primeiro semestre deste ano, o tráfego mundial de passageiros transportados por aviões teve um recorde de crescimento em vista dos últimos 12 anos, registrando 7,9% de crescimento de acordo com dados divulgados pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo).

A alta foi registrada uniformemente durante os seis primeiros meses deste ano, maio e junho de 2017 registraram 7,7% e 7,8% de crescimento, respectivamente, comparando com o mesmo período do ano anterior. 

Em termos locais a maior alta foi registrada na Ásia/Pacífico, com crescimento de 11,6% na demanda no primeiro semestre. A América Latina se destaca pela alta de 9,7% em voos internacionais, acompanhando o resultado divulgado pela ANAC/ABEAR nos últimos meses para o Brasil.

“Uma imagem econômica mais brilhante e tarifas aéreas mais baixas estão mantendo forte a procura de viagens. Mas à medida que os custos aumentam, esse estímulo de tarifas mais baixas provavelmente desaparecerá. E incertezas como o Brexit precisam ser observadas com cuidado. No entanto, ainda esperamos que 2017 seja de crescimento acima da tendência”, disse Alexandre de Juniac, diretor-geral e CEO da IATA.

Continuando no mercado internacional, o crescimento global também foi destaque, com alta de 7,5% na demanda por passageiros, enquanto a oferta cresceu 6,2%, acompanhando o período de alta. O grande destaque dos voos em todo o mundo vai para o mercado doméstico, que teve alta de 8,2%.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This