Após dizer que iria cancelar a encomenda do novo Air Force One, Donald Trump prometeu que espera negociar um preço com a Boeing. Mesmo assim o republicano afirma que caso a proposta não seja vantajosa ele irá cancelar a encomenda.

No dia 06 de dezembro Donald Trump teve uma conversa com o Presidente e CEO da Boeing, Dennis Muilenburg, para verificar as opções urgentes da Boeing sobre esse caso. No dia seguinte Trump fez um elogio para Dennis.

Trump deixou bem claro, ele quer negociar preços, o futuro presidente americano acredita que cerca de 3 Bilhões de dólares para essa nova aeronave é um valor bem acima do encontrado no mercado, mesmo com as tecnologias que um Air Force One exige. Atualmente a Boeing não tem um contrato de venda com a USAF.

Também há divergências sobre o valor gasto pelos Estados Unidos para realizar o novo projeto, enquanto a USAF diz que gastará US$ 2,87 bilhões o Governo Americano estima que o contrato sairá por US$ 3,2 bilhões.

Possivelmente a opção que a Boeing fornecerá para Trump é: Ou adquirir uma aeronave menor; Ou reduzir o nível de tecnologia do novo Air Force One. Esse último caso pode ser o mais viável para o presidente, apesar de aumentar a vulnerabilidade da aeronave, algumas tecnologias de defesa só são possíveis de instalar no 747-8i.

A Boeing afirmou que planeja trabalhar junto com o governo americano para reduzir o preço de adquirir 2 aeronaves 747-8i, e mais uma reserva, por 3 bilhões de dólares.

 

Fonte – Aviation Week

 

 

 

COMPARTILHAR