Ucrânia recebe drones da USAF

As Forças Armadas da Ucrânia receberam um lote de aeronaves AeroVironment RQ-11B Ravens para missões de reconhecimento, como afirmou o presidente Petro Poroshenko no dia 28 de julho. Um avião de transporte da Força Aérea dos Estados Unidos entregou os drones diretamente em Kiev.

O pequeno veículo não tripulado pesa 1,9kg e não necessita de meios auxiliares para decolar, é capaz de oferecer uma vigilância de baixa altitude (10km) e tem autonomia para voar até 80 minutos em qualquer condição de luminosidade. O drone pode ser controlado por um piloto habilitado ou traçar uma rota pré planejada.

Os drones de pequeno porte ajudarão na prevenção da Ucrânia ao acordo de cessar fogo com a Rússia, realizado em fevereiro de 2015. A Ucrânia relatou que precisava de UAVs em regime de urgência, em setembro de 2015 o Exército dos EUA fechou um contrato no valor de US$ 9 milhões para a vendas de aeronaves Aerovironment, na finalidade de utilizar esse equipamento na Ucrânia.

Os pequenos UAVs serão utilizados para para aumentar a eficiência das tropas ucranianas e fazer a Rússia cumprir com os termos do cessar-fogo permanente, disse o presidente ucraniano Poroshenko. Os EUA também aprovaram uma venda de US$ 75 milhões para oferecer material “não letal” à Ucrânia, que incluem radares, humvees e os UAVs.

Ao todo a empresa AeroVironment já fabricou 19 mil unidades do pequeno drone.

 

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.