News Outros

Um robô conseguiu pousar sozinho o Boeing 737

Foto - Aurora Flight Sciences

O piloto automático de uma aeronave age precisamente, os pilotos confiam nele até para pousar sem nenhuma visibilidade, mas a equipe da Aurora Flight Sciences, uma parte pertencente à DARPA (Defence Advanced Research Projects Agency) foram além, e criaram até um robô que é capaz de pilotar e pousar uma aeronave sozinho.

O sistema (robô) é chamado de ALIAS, ele foi colocado em um simulador de Boeing 737, instalado no John A. Volpe National Transportation Systems Center, em Massachusetts. O robô foi totalmente responsável por pousar o Boeing 737 nas etapas finais, apesar que em nenhum momento houve comandos no manche da aeronave para corrigir a direção.

O objetivo da DARPA é colocar o robô como copiloto em aeronaves com tripulação técnica simples (comandante e copiloto), de acordo com o órgão americano, o robô é capaz de reduzir os custos de operação da aeronave, por causa da precisão dos comandos, reduzir a carga de trabalho do comandante e também auxiliar em momentos críticos de atenção.

O projeto já foi adaptado em aeronaves da Diamont, Cessna e também em helicópteros, para verificar a versatilidade de operação do robô, essa é a primeira vez que isso fica responsável por um Boeing 737, mesmo que seja só um simulador.

 

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This