E175 na marca da United Express sendo operado pela SkyWest. Foto: Embraer
E175 na marca da United Express sendo operado pela SkyWest. Foto: Embraer

A United Airlines ainda está indecisa sobre a aeronave que irá operar na faixa de 100 assentos na sua frota. De acordo com Gerry Laderman, diretor financeiro da companhia, a United ainda está em busca da aeronave ideal e está considerando os novos projetos do Embraer Ejet e CSeries da canadense Bombardier, isso inclui modelos E190 e E195, além do CS100 e CS300 da Bombardier.

Laderman já havia dito anteriormente de que há uma necessidade de pelo menos 30 aeronaves com capacidade para cerca de 100 assentos na frota principal da United. Ainda é possível que a companhia adquira mais 35 aeronaves com capacidade próxima de 76 passageiros, o planejamento da companhia é reduzir o número de aeronaves com 50 assentos em sua frota, no total metade da frota atual de pequenos jatos será aposentada até 2019.

Atualmente a United conta com 250 aeronaves do tipo operando sob a marca da United Express, dividido entre Bombardier CRJ e Embraer ERJ.

 

Em tempos : United confirmou hoje uma encomenda para 40 Boeing 737-700, além de mais 11 A319 usados que foram arrendados via AerCap. Todos participarão do programa de substituição aos jatos de 50 assentos.

 

Fonte – FlightGlobal

COMPARTILHAR
Pedro Viana

Acadêmico de Engenharia Aerospacial – Editor de foto e vídeo – Fotógrafo – Aeroflap