A United lançou recentemente a rota mais curta de todo os Estados Unidos, saindo de Sonoma para San Francisco. Esse voo tem pouco mais de 100 km e dura apenas 16 minutos desde a decolagem até o pouso no outro aeroporto. Esse voo será realizado três vezes por semana, em cada trecho.

Apesar disso a operadora norte-americana informa o tempo de 45 minutos como a duração total do voo, mas isso não deve atrapalhar esse rápido trecho, a não ser que você fique 15 minutos taxiando no Aeroporto de São Francisco.



De carro essa viagem dura apenas 90 minutos, e você ainda pode contemplar um visual vislumbrante atravessando a Golden Gate Bridge, vendo as belíssimas praias de Marin e o visual único da cadeia de montanhas na estrada US 101. Ou você pode optar por desviar o caminho para tomar um vinho em Sonoma, claro, se você não estiver dirigindo.

 

Voos Curtos

Esse ainda não é o voo regular mais curto de toda a América, a Greater Toronto Airways opera um voo entre Toronto e Niagara, com apenas 12 minutos de duração.