Algumas características das pinturas clássicas nos remetem à aviões de certas décadas, como o Boeing 707…727.

Era comum ver em alguns aeroportos aeronaves com o nariz pintado de preto, fuselagem polida (como na American Airlines e na Varig) e pinturas sem muitos detalhes.

Esses são fatores que certamente não combinam com o Boeing 787 Dreamliner, que representa a nova geração de aeronaves, com linhas suaves e aerodinâmicas ao extremo, geralmente equipado com um novo design de pintura das companhias aéreas que operam com ele.

Mas a El Al decidiu equipar um Boeing 787 com esse tipo de pintura, a aeronave que ainda está na Boeing, em Everett, e já vai integrar a frota da companhia com essas cores, para comemorar os 70 anos de operação, colocando no Boeing 787-9 as mesmas cores que equiparam o 707 muitos anos atrás.

Esse avião de matrícula 4X-EDF, e nome de batismo Rehovot (רְחוֹבוֹת), está equipado com 282 assentos internamente, divididos em três classes.

Na foto abaixo podemos ver um Boeing 707 nas cores da El Al.

This post is available in: pt-brPortuguês