No dia 04 de abril a Embraer entregou o primeiro E190-E2 para uma companhia aérea, você pode conferir mais sobre isso Clicando Aqui.

Até então o interior da aeronave que é da Widerøe estava como uma incógnita, aliás, será que a Embraer realmente fez mudanças significativas mesmo com uma configuração de assentos no limite?



A resposta é sim.

Foto – The Points Guy/Reprodução

O E190-E2 da Widerøe está configurado com 114 assentos, que foram feitos especialmente pela Zodiac Aerospace para otimizar o espaço no interior do avião.

Com finalidade de focar no público jovem, ou seja, nos passageiros abaixo dos 40 anos, a companhia instalou tomadas de 110v para os passageiros, compatível com os carregadores de celular e notebooks.

O assento da Zodiac entra nessa questão, ao contrário do A320neo da Azul que tem a caixinha no assento da janela, e por isso limita o espaço, esse modelo a eletrônica é embutida na própria tomada, aumentando o espaço para os pés do passageiro.

Foto – The Points Guy/Reprodução

Na imagem acima é realmente possível ver que o espaço ainda está no limite, e o assento é do tipo Slim Seat, que tornou-se padrão para muitas companhias aéreas. São 29 polegadas de distância da parte traseira de um assento para outro. A reclinação é de somente 2º.

No entretenimento para os passageiros a companhia escolheu descartou as telas, e investe em um sistema com wi-fi, alinhado com a filosofia das tomadas.

Essa parte resumida por nós é definida pela companhia aérea. O resto do interior conta com as atualizações da Embraer que ampliam a sensação de modernidade e o espaço para as malas no compartimento superior.

Essa aeronave começará a fazer voos comerciais no dia 24 de abril, entre as cidades de Bergen e Tromsø, cumprindo voos regionais nos países nórdicos. Para saber mais sobre o E2 Clique Aqui.

 

Fotos do interior – The Points Guy (Clique para ver mais)