Durante uma série de 12 voos consecutivos para transportar cargas de 160 toneladas para a Bolívia, a Antonov aproveitou para gravar esse vídeo acima, mostrando como uma carga com este peso é colocada a bordo do maior avião do mundo.
No vídeo podemos perceber que a preparação dos guindastes é bem mais demorada em comparação com o içamento da carga para o trilho, que facilita o deslize do peso para dentro do avião.
A Antonov explicou em postagem oficial que precisou adaptar os pontos de içamento da aeronave, devido à altura da carga dessa forma ser superior ao suportado pelo An-225. A partir do minuto 3:33 podemos observar isso, técnicos retiram os suportes de içamento antes da carga entrar na aeronave.
Chegando no destino os técnicos realizam o deslize da carga pelo trilho, e quando ela já está fora da aeronave instalam novamente os pontos de içamento.
A Antonov também precisou alterar o piso da aeronave, visto que a carga excedeu os valores máximos permitidos para o AN-225, devido ao pequeno tamanho e peso elevado. Um sistema de redistribuição de peso, com painéis de amortecimento, foi instalado para lidar com a distribuição de peso da carga no chão do avião.
Novamente devido ao grande peso estar em um pequeno ponto da aeronave, a tripulação técnica recebeu um treinamento especial com finalidade de lidar com os limites do avião no pouso e na decolagem, além das manobras no ar.
Todo o sistema usado para colocar e retirar essa carga foi projetado pela Antonov Company.
Finalidade da missão
Esses 12 voos foram realizados para transportar geradores de vapor por recuperação de calor (HRSG), a Bolívia pediu 12 unidades de cada, sendo que cada gerador pesa 160 toneladas, uma missão que só o Antonov An-225 poderia fazer em pouco tempo.
Os módulos foram fabricados no Chile pela Hansa Meyer Global Transport GmbH & Co, e nas últimas semanas a aeronave ficou realizando voos entre os dois países para o transporte desta carga.
O Aeroporto de Chimore, na Bolívia, não tem autorização para operações noturnas, todo o processo, incluindo o descarregamento da carga e a partida da aeronave, teve que ser completado estritamente durante o dia.
A Antonov Airlines transportou seu próprio trator de reboque do Aeroporto de Gostomel, em Kiev, na Ucrânia, para o Chile, visto que o local não tinha nada que suportasse o An-225 com essa carga a bordo.
A Antonov também precisou levar equipamento para Chimore, com finalidade de suportar a operação do An-225 no local.
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