Nos últimos dias está circulando um vídeo incrível pelas Mídias Sociais. Um Boeing 777-300ER da Jet Airways foi interceptado no dia 16 de fevereiro por dois caças da Luftwaffe, a Força Aérea da Alemanha, esses caças eram do modelo Eurofighter Typhoon.

O voo da Jet Airways seguia de Mumbai, na Índia, para Londres, que fica no Reino Unido. Dentro da aeronave haviam 330 passageiros e 15 tripulantes, os pilotos não respondiam os comandos do controle de tráfego da Alemanha, dois caças alinharam ao lado da aeronave em uma posição típica de interceptação aérea.

O piloto da Jet Airways então selecionou uma frequência de emergência e conseguiu se comunicar com a torre de controle, os caças foram enviados para verificar se havia indícios de terrorismo durante o voo, visto que é típico terroristas não responderem os comandos dos controladores de voo. A interceptação seguiu até os pilotos da Luftwaffe certificarem de que estava tudo tranquilo.

A comunicação com a aeronave foi perdida desde o Centro de Controle de Praga, o piloto colocou a frequência 132,980 MHz na aeronave, enquanto o correto para se comunicar com o controle aéreo da Alemanha seria 132,890 MHz. O controle de tráfego aéreo da Alemanha informou outras aeronaves sobre uma interceptação que estava ocorrendo, como forma de precaução.

Todo o vídeo abaixo foi filmado pelo piloto do voo da British Airways, que seguia com um Boeing 777 acima do Boeing 777 da Jet Airways, o voo da British cumpria a rota das Ilhas Maldivas para Londres. Os dois voos passavam pela cidade alemã Cologne.

 

Veja o vídeo abaixo:

 

Via – Aviation Herald

This post is available in: pt-brPortuguês