A Emirates fez durante o Dubai Airshow 2017 um voo em formação com dois aviões de grande porte, o Airbus A380 e o Boeing 777.

Separados por apenas 200 pés entre si, e com distância de 600 pés do solo, a equipe UAE Al Fursan Aerobatic acrescentou à manobra as cores dos Emirados Árabes Unidos, país sede da Emirates que disponibilizou suas aeronaves para esse feito.

A manobra foi liderada pelo Boeing 777, que fez a passagem baixa com uma velocidade de 390 km/h, atrás e um pouco abaixo estava o A380, que levava abaixo de si a equipe UAE Al Fursan e voava a 370 km/h.

Foto – Emirates

A Emirates escolheu cinco comandantes e um co-piloto para fazer a manobra. No Boeing 777-300ER estava o Capitão Ahmed bin Huzaim e o Capitão Ali Salahi, com apoio do Co-Piloto Marti Gonzalo. O Airbus A380 foi pilotado pelo Capitão Abbas Shaban e o Capitão Saeed Al Maktoum, com apoio do capitão Patrick De-Roeck.

Detalhe para o A380, que é o 100º da companhia, e assim como o Boeing 777, está equipado com uma adesivagem em homenagem ao Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, pai e fundador dos Emirados Árabes Unidos, que comemora os 100 anos de nascimento do líder, que hoje é visto por levar os UAE à prosperidade dos tempos modernos.

 

Fotos – Emirates

This post is available in: pt-brPortuguês