Espacial News

Vídeo – Motor RS-25 em testes para o Space Launch System

Foto - NASA/Divulgação

Esse é um teste com o motor RS-25, também conhecido como Rocketdyne (o nome da sua fabricante). Esse vídeo foi essencialmente postado pela NASA devido ao NASA Mars Day, em que a NASA planeja divulgar tudo o que tem de material sobre a missão para Marte.

OK, mas o que esse motor tem de ligação como o projeto para Marte?

O principal lançador dos EUA para Marte (e também para outras missões de carga e tripulação) será o SLS, a partir de 2018, entre os motores que irá propulsionar essa nova geração de foguetes será o RS-25, que também foi utilizado no Space Shuttle.

Uma parte interessante é que esse motor do vídeo é essencialmente o mesmo desde a década de 60, quando começou a ser desenvolvido. Com o tempo ele foi atualizado para o projeto do Space Shuttle e ganhou um novo sistema de controle da Honeywell, baseado em 4 processadores Motorola 68000, de 1979.

O RS-25 queima Hidrogênio líquido (LH2) e Oxigênio líquido (LOx). Ao todo 5 motores desses serão utilizados no SLS, na parte conhecida como Core Stage, que queima junto com os Boosters durante o lançamento.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This