Um Boeing 777-300ER tem cerca de 73,9 metros de comprimento, só de asa ele tem 64,8 metros. A Boeing produz essa imensa aeronave desde a década de 90, quando conseguiu certificar a aeronave em menos de um ano e fazer o primeiro voo comercial dela no dia 7 de junho de 1995.

Com quatro variantes à venda atualmente, 1460 entregas e 1906 aeronaves 777 encomendadas, podemos dizer efetivamente que esse é um projeto de sucesso.

Produzir um Boeing 777 para a Boeing é algo “fácil”, há mais de 20 anos eles sabem na palma da mão cada passo do processo de fabricação. A planta em Everett é gigante, produz várias fuselagens do 777 dentro de um espaço gigantesco, técnicos trabalham em cooperação com robôs para agilizar a montagem de painéis e seções.

Os robôs são responsáveis pela precisão na montagem de cada painel e seção da fuselagem, técnicos conferem cada alinhamento e aproximação de peças para a construção do 777, carros autônomos transportam toda a parte pesada da estrutura.

Isso é só um pouco do que a Boeing mostra no vídeo abaixo, onde esse moderno processo de fabricação ocorre junto com as filmagens:

COMPARTILHAR