A Vietjet realizou uma grande encomenda de aeronaves junto da Boeing na manhã desta segunda-feira (23/05), a aquisição é para 100 aeronaves 737-MAX 200, a versão do 737 MAX 8 com maior capacidade para passageiros, e destinado para operação de companhias Low Cost. O valor total corresponde a US$ 11,3 bilhões em preço de tabela, porém pelo tamanho da encomenda a Boeing pode conceder um desconto.

A cerimônia de assinatura do contrato foi realizada no palácio presidencial, em Hanoi, onde compareceu a Presidente da Vietjet, Nguyen Thi Thao, e o CEO da Boeing Commercial Airplanes, Ray Conner. “A Vietjet é eficiente operando uma grande frota de aviões narrow-body. Nosso investimento em uma frota de 737 MAX 200 irá consolidar nossa estratégia de crescimento da malha aérea internacional, incluindo voos de longo curso”, disse a Senhora Nguyen Thi Phương Thao durante a assinatura do contrato.

Os aviões serão entregues a partir de 2019 até 2023. Esta encomenda também irá ajudar a Vietjet no crescimento de sua frota para mais de 200 aeronaves até o final de 2023, com a tecnologia mais moderna e avançada do mundo para aviões na categoria do 737 MAX.

COMPARTILHAR