Na noite deste último domingo (04/03), o Aeroporto Internacional de Viracopos foi alvo de um roubo de cargas. 

De acordo com informações disponibilizadas, cerca de US$ 5 milhões foram levados por um grupo, composto de cinco homens armados com fuzis. Em áudios enviados à nossa equipe, o bando rendeu os seguranças do local e os trancaram em uma van, toda a ação durou 6 minutos.

A Polícia Militar informou que o grupo conseguiu realizar o acesso ao local pelo Portão 18, o veículo usado pelos criminosos era quase idêntico aos veículos que trabalham na segurança do pátio.

No momento do crime o dinheiro estava sendo retirado de um avião cargueiro da Lufthansa.

A investigação do caso agora será realizada pela Polícia Federal. Um grupo das Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) estavam no terminal durante a madrugada, investigando o caso.

Em nota a Lufthansa, companhia responsável pelo transporte da carga, disse:

A Lufthansa Cargo confirma que um assalto a mão armada no aeroporto de Viracopos (VCP) no Brasil ocorreu em 4 de março de 2018 em torno das 22 horas da hora local.

O ataque ocorreu ao avião cargueiro de registro  D-ALCF com o número de voo LH8263/04 de Viracopos (VCP) para Dacar (DSS) com destino final Frankfurt (FRA). Nenhuma pessoa ficou ferida.

Mais detalhes não podem ser publicados no momento, pois uma investigação preliminar está em curso.

Mais informações e detalhes sobre a situação serão fornecidos imediatamente após consulta às autoridades.

This post is available in: pt-brPortuguês