A companhia aérea Viva Air assinou hoje com a Airbus a encomenda de 50 aviões da família A320 da Airbus, sendo estes 35 do modelo A320neo e 15 do modelo A320ceo. As aeronaves serão operadas pelas companhias VivaColombia e Viva Air Peru, e servirão para renovar a frota de aeronaves, bem como expandir a oferta de assentos.

A Viva Air lançou recentemente a Viva Air Peru, a companhia aérea irmã da VivaColombia. Enquanto a companhia colombiana opera com 9 aeronaves A320, a Viva Air Peru, com sede em Lima, atualmente opera com somente duas aeronaves A320, todas com capacidade para 180 passageiros, o máximo do A320ceo.

“Nossos clientes estão na vanguarda de tudo o que fazemos. Esta nova frota nos permitirá continuar liderando o desenvolvimento do modelo de baixo custo em toda a América Latina. Poderemos oferecer tarifas ainda mais baixas graças a mais economia de custos que essas novas aeronaves entregarão”, disse William Shaw, CEO e fundador da VivaColombia, uma empresa da Viva Air.

A Viva Air é um grupo panamenho criado pela Irelandia Aviation e liderado por Declan Ryan. A Irlanda desenvolveu com sucesso seis operadoras de baixo custo em todo o mundo, estão entre elas a Allegiant, Ryanair, Tigerair, VivaAerobus, VivaColombia e, mais recentemente a Viva Air Peru. Combinado, as companhias aéreas têm uma frota com mais de 420 aeronaves e transportam mais de 1 bilhão de passageiros por ano.

This post is available in: pt-brPortuguês