Um vôo da Egyptair que partiu de Paris para Cairo, no Egito, desapareceu na noite desta quarta-feira. O avião partiu do principal aeroporto da capital francesa, Charles De Gaulle, às 23h09 no horário local de Paris, e após 2h30 de voo, desapareceu do radar. Sua chegada no Egito estava prevista para 3h05 no horário local, no voo havia 56 passageiros e 10 tripulantes a bordo.

A companhia aérea publicou oficialmente em seu twitter: “Uma fonte na Egyptair afirmou que o vôo MS804, que partiu de Paris 23:09 (CEST), rumo ao Cairo desapareceu do radar.” De acordo com informações oficiais da Egyptair, o voo desapareceu cerca de 45 minutos antes do horário previsto para pousar em Cairo, ou 16 kilometros após entrar em espaço aéreo egípcio.

Print do Flightradar antes do ocorrido.
Voo MS804 – FlightRadar24

Órgãos de controle radar afirmaram que a aeronave estava em uma altitude de 37 mil pés na hora que desapareceu. O voo estava sendo operado por uma aeronave Airbus A320. O comandante tinha mais de 6275 horas de vôo, sendo 2101 em Airbus A320, o copiloto tinha 2766 horas de voo. A aeronave foi fabricada em 2003 e estava em bom estado.

O Presidente Hollande, durante uma conferência de imprensa sobre o incidente, confirmou que o avião caiu no mar. À tarde foram encontrados objetos de plástico, branco e vermelho, 370km ao sul de Creta, disse o Ministério da Defesa Helênica. Os objectos foram encontrados na mesma em que a aeronave tinha sido detectada pela última vez pelo radar.

Equipes de resgate e soldados egípcios e gregos estão inspecionando o trecho onde acredita-se que o avião caiu. Uma fonte do Ministério da Defesa disse que as autoridades gregas também estão investigando sobre o testemunho do capitão de um navio mercante que afirmou ter visto “fogo no céu” em cerca de 240 quilômetros ao sul da ilha grega Karpathos.

De acordo com o Ministério de Defesa da Grécia, o avião fez “guinadas súbitas” antes de cair no mar Mediterrâneo. Uma  curva de 90 graus à esquerda foi registrada antes da queda, e depois caiu de 37.000 pés a 15.000 pés antes de se desviar 360 graus para a direita.

Foi confirmada a lista de passageiros do voo, veja abaixo:

  • 30 Egípcios
  • 15 Franceses
  • 2 Iraquianos
  • 1 Britânico
  • 1 Belga
  • 1 Sudanês
  • 1 Chadiano
  • 1 Português
  • 1 Argelino
COMPARTILHAR