MS181Nesta manhã (29) um Airbus A320 foi sequestrado com 81 pessoas a bordo, o voo prosseguia de Alexandria para o Cairo. O voo MS181 pousou em Larnaka no Chipre. O piloto foi ameaçado por um homem que disse ter um cinto de explosivos, bloqueando o grupo de reféns durante toda a manhã. Após longas negociações foram liberados e o sequestrador foi preso.

 

Em uma sequência de imagens tiradas pelo celular, aparentemente por passageiros a bordo, você vê o homem na frente da cabine com o que se parece com um cinto de explosivos. Um porta-voz do Governo cipriota disse que o sequestrador não tinha explosivo.

Pouco depois do sequestro, o site de monitoramento aeroportual em tempo real Airlive publicou em um tweet uma foto tirada por um passageiro de Seif Eldin Mustafa, o sequestrador. À medida que as horas passavam emergem duvidas que ele estava com explosivos. “Informou a unidade de crise egípcia que não havia explosivos no avião sequestrado”, anunciou a agência oficial Mena citando “fontes seguras.”

A torre de controle de Larnaka recebeu o pedido de pouso às 7h30 local, o pouso ocorreu as 7h50.

Todos os passageiros foram liberados. Não houve feridos. O sequestrador Seif Eldin Mustafa foi preso pelas autoridades.

COMPARTILHAR