Companhias Aéreas News

Voo da GOL para Jericoacoara se tornará regular

Foto - GOL/Divulgação

Depois de inaugurar os voos comerciais para Jericoacoara no dia 24 de junho, a GOL Linhas Aéreas agora expandirá suas operações para um dos principais destinos turísticos do Ceará. O voo que antes era fretado por agências de viagem agora terá uma disponibilidade regular para todos os clientes da companhia, partindo direto de Congonhas (São Paulo) para Jericoacoara (CE).

As operações começarão a partir do final do ano, de acordo com a Secretaria de Turismo do Ceará, para aproveitar o período de alta temporada, o novo voo regular será realizado sempre às quartas-feiras, todas as semanas do ano, sem interrupções.

A companhia relatou que o voo fretado está obtendo uma boa ocupação, com várias operações já fechadas. O Boeing 737-800 foi o responsável por fazer o primeiro voo comercial entre Congonhas e Jericoacoara, os 177 passageiros lotaram os assentos da aeronave, que decolou cheia de Congonhas.

Foto – Governo do Ceará/Divulgação

“O voo está com uma procura excelente. O primeiro estava lotado, o segundo também e a ocupação para esses primeiros meses está muito boa. Por isso, a Gol já quer iniciar a segunda frequência semanal a partir do final deste ano”, disse o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

Esse voo só é possível por causa da certificação da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA), que será emitida pela ANAC em julho deste ano. Além disso uma nova norma da ANAC derrubou o limite de operações do Aeroporto de Congonhas em 2016, possibilitando voos para Salvador, Fortaleza, Porto Seguro, Recife, Maceió e Natal, todos com mais de 1500 km.

 

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This