Foto - Infraero/Divulgação

O Aeroporto Internacional de Belém (PA) está preparado para receber os mais de 357 mil  passageiros que irão embarcar e desembarcar durante o mês de julho, considerado a Alta Estação na região Norte.

O número representa um crescimento de 11,5 % em relação ao mesmo período de 2017. A expectativa é fortalecida pelo incremento de 125 voos extras já programados a temporada, representando um crescimento de 59% em relação a julho de  2017.

Os  destinos mais procurados pelos viajantes são: Fortaleza (CE), Santarém (PA), Brasília (DF), São Luís (MA) e Paramaribo, capital do Suriname. Além disso, os voos internacionais estão decolando com praticamente 100% de sua capacidade, estimulados pelos voos diretos que ligam a capital paraense a países da Europa, aos Estados Unidos, ao Suriname e à Guiana Francesa. 

A estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas, e orientou um plano de ação que visa a garantia da fluidez, o conforto e a segurança de quem vai viajar pelo terminal.

As medidas começaram em junho, quando as atividades de manutenção preventiva priorizaram equipamentos como esteiras de embarque e desembarque de bagagens, sinalização de pista, pontes de embarque, escadas rolantes, raios-x e detectores de metal, entre outros.

O monitoramento também foi reforçado, assim como as equipes de limpeza e manutenção, que estão atuando com uma frequência maior, com destaque para os horários de maior movimento

This post is available in: pt-brPortuguês