Sendo uma das aeronaves mais modernas da atualidade, o Boeing 787 Dreamliner agora possui um operador brasileiro: trata-se da LATAM Brasil. 

Contudo, há 10 anos, no dia 25 de setembro de 2011, a Boeing entregava o primeiro 787 Dreamliner. Na ocasião, a companhia All Nippon Airways (ANA) recebeu sua primeira unidade, o 787-8 de matrícula JA801A. 

Prestes a entrar na malha operacional com voos domésticos em um primeiro momento, o Boeing 787 reforçará a estratégia operacional da Latam. Curiosamente, o Grupo LATAM agora conta com aeronaves Boeing 777 e 787 exclusivamente para voos de longa distância, enquanto a família Airbus A320, ficará a encargo de rotas de médio e curta distância.

Antes de operar Dreamliner no país, a LATAM Brasil otimizou tripulação e equipe de manutenção do 777 para operarem o 787 com cursos complementares autorizados pela ANAC; e por fim, traz um modelo mais sustentável, com 25%a menos de emissão de CO2 e 50% a menos de ruídos sonoros. 

Ao todo, serão quatro unidades do modelo provenientes da frota da LATAM Chile que vão integrar a operação brasileira. A chegada dos novos aviões coincide na aposta da companhia na recuperação do setor aéreo. O primeiro voo comercial internacional da aeronave está programado para ocorrer durante a segunda quinzena de dezembro na rota São Paulo/Guarulhos – Madri. 

Além de possuir tecnologia de ponta para a pilotagem da aeronave, o Boeing 787 também é recheado com tecnologias inovadoras na cabine. A aeronave conta com a tecnologia Soother Rider, que se baseia em sensores inteligentes que detectam turbulências e ajustam os movimentos do avião, reduzindo, dessa forma, as tonturas ou transtornos aos passageiros.

Por se tratar da variante -9, o 787 da LATAM Brasil conta com uma fuselagem alongada com um desenho visionário. As janelas têm até 40% mais de superfície, e os bagageiros são 30% maiores, tem iluminação de LED e novas técnicas de umidificação. Por fim, cada assento está equipado com telas individuais com interface touch para facilitar e tornar mais agradável o acesso ao conteúdo de entretenimento da LATAM. 

Confira fotos da aeronave abaixo:  

DEIXE UMA RESPOSTA