291 assentos: Avianca decide colocar mais passageiros em menor versão do Boeing 787

Avianca Colômbia Boeing 787

Seguindo os planos apresentados pela companhia aérea no final de 2021, onde planeja se converter em uma empresa Low Cost, a Avianca Colombia divulgou que vai reconfigurar os seus aviões Boeing 787-8 para aumentar a lucratividade das rotas.

A informação foi compartilhada por Manuel Ambriz, CCO da companhia aérea na Fitur 2022. De acordo com ele, a aérea deseja aumentar a oferta para alguns destinos, como Barcelona, e com foco no mercado de baixo custo.

Por este motivo os aviões Boeing 787-8 da Avianca Colombia serão configurados com 291 assentos, ante os 250 em duas classes nos aviões atuais (vídeo abaixo).

A nova configuração será com 20 assentos na Classe Executiva, que seguirá como os novos padrões apresentados pela aérea, e de 271 assentos na Classe Econômica. Os 41 assentos a mais serão úteis na rota entre Bogotá e Barcelona, por exemplo, operada unicamente pela Avianca Colombia.

Essa configuração está entre as mais densas do mercado para o Boeing 787-8 Dreamliner, semelhante aos 787 da japonesa Zipair, por exemplo, mais focado em voos para destinos de alta densidade.

A companhia tem 13 aviões 787-8 na sua frota, e deverá fazer esse retrofit aos poucos a partir do final deste ano. Atualmente este é o único modelo widebody, visto que a companhia aposentou o Airbus A330 durante a pandemia.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap