Seguindo os planos apresentados pela companhia aérea no final de 2021, onde planeja se converter em uma empresa Low Cost, a Avianca Colombia divulgou que vai reconfigurar os seus aviões Boeing 787-8 para aumentar a lucratividade das rotas.
A informação foi compartilhada por Manuel Ambriz, CCO da companhia aérea na Fitur 2022. De acordo com ele, a aérea deseja aumentar a oferta para alguns destinos, como Barcelona, e com foco no mercado de baixo custo.
Por este motivo os aviões Boeing 787-8 da Avianca Colombia serão configurados com 291 assentos, ante os 250 em duas classes nos aviões atuais (vídeo abaixo).
A nova configuração será com 20 assentos na Classe Executiva, que seguirá como os novos padrões apresentados pela aérea, e de 271 assentos na Classe Econômica. Os 41 assentos a mais serão úteis na rota entre Bogotá e Barcelona, por exemplo, operada unicamente pela Avianca Colombia.
Essa configuração está entre as mais densas do mercado para o Boeing 787-8 Dreamliner, semelhante aos 787 da japonesa Zipair, por exemplo, mais focado em voos para destinos de alta densidade.
A companhia tem 13 aviões 787-8 na sua frota, e deverá fazer esse retrofit aos poucos a partir do final deste ano. Atualmente este é o único modelo widebody, visto que a companhia aposentou o Airbus A330 durante a pandemia.
⚠️ A partir de finales de 2022, Avianca retrofitará sus 787-8 de 250 a 291 plazas según ha confirmado Manuel Ambriz, CCO de la aerolínea en Fitur 2022. Esta medida ayudará poder transportar más pasajeros en la ruta Bogotá-Barcelona en la que Avianca domina como único operador. pic.twitter.com/6UNI7eZXDk
— Aeropuerto Barcelona-El Prat (@Aeropuerto_BCN) January 21, 2022
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.