291 assentos: Avianca decide colocar mais passageiros em menor versão do Boeing 787

por '@pedro

Avianca Colômbia Boeing 787

Seguindo os planos apresentados pela companhia aérea no final de 2021, onde planeja se converter em uma empresa Low Cost, a Avianca Colombia divulgou que vai reconfigurar os seus aviões Boeing 787-8 para aumentar a lucratividade das rotas.

A informação foi compartilhada por Manuel Ambriz, CCO da companhia aérea na Fitur 2022. De acordo com ele, a aérea deseja aumentar a oferta para alguns destinos, como Barcelona, e com foco no mercado de baixo custo.

Por este motivo os aviões Boeing 787-8 da Avianca Colombia serão configurados com 291 assentos, ante os 250 em duas classes nos aviões atuais (vídeo abaixo).

A nova configuração será com 20 assentos na Classe Executiva, que seguirá como os novos padrões apresentados pela aérea, e de 271 assentos na Classe Econômica. Os 41 assentos a mais serão úteis na rota entre Bogotá e Barcelona, por exemplo, operada unicamente pela Avianca Colombia.

Essa configuração está entre as mais densas do mercado para o Boeing 787-8 Dreamliner, semelhante aos 787 da japonesa Zipair, por exemplo, mais focado em voos para destinos de alta densidade.

A companhia tem 13 aviões 787-8 na sua frota, e deverá fazer esse retrofit aos poucos a partir do final deste ano. Atualmente este é o único modelo widebody, visto que a companhia aposentou o Airbus A330 durante a pandemia.

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: assentos, avianca, Conforto, usaexport

Sair da versão mobile