Foto: UPS

Mais vacinas Covid-19 para reforçar o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde: 5,1 milhões de doses da Pfizer/BioNTech chegam ao Brasil neste domingo (12).

Os lotes desembarcam pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Essa é a maior remessa já entregue pela farmacêutica em um dia desde o começo da campanha de vacinação. 

As doses estão divididas em quatro voos ao longo do dia. O primeiro, com 1,3 milhão, desembarcou ainda na madrugada deste domingo. O segundo voo, com 1,1 milhão de vacinas, chegou por volta das 10h30. Outras duas remessas, com 1,1 milhão e 1,5 milhão, estão previstas para o período da tarde.

Uma pesquisa do Portal Aeroflap apontou que quatro voos cargueiros chegaram hoje no Aeroporto de Viracopos, entre os diversos aviões cargueiros que o terminal recebeu ao longo do dia. Confira abaixo:

  • O voo 5X444 foi realizado pela UPS com um Boeing 767-300ER, partindo de Miami, nos EUA.
  • O voo L71814 foi realizado pela LATAM com um Boeing 767-300ER, partindo de Miami, nos EUA.
  • O voo 5×416 foi realizado pela UPS com um Boeing 767-300F, partindo de Miami, nos EUA.
  • O voo KE273 foi realizado pela Korean Air com um Boeing 777F, partindo de Miami, nos EUA.

As vacinas chegam para acelerar ainda mais a campanha de vacinação que já imunizou mais de 70 milhões de brasileiros com as duas doses ou a vacina de dose única, ou seja, quase 44% da população adulta. Os reflexos da imunização da população aparecem nos dados epidemiológicos todos os dias. Na última semana, 23 estados estavam com ocupação de leitos abaixo de 50%.

Desde o início da campanha de vacinação, das 259,4 milhões de doses distribuídas aos estados e Distrito Federal, 59 milhões são da farmacêutica. Para que as vacinas cheguem aos postos de imunização, as doses passam por um rápido e rigoroso controle de qualidade.

 

Via: Ministério da Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA