Southwest EUA Boeing 737
Foto: Southwest

No último dia 18 de junho, a Southwest completou 50 anos de operações e para comemorar o feito, a empresa pintou uma de suas aeronaves com a bandeira dos EUA de forma estilizada. 

A maior operadora de Boeing 737 do mundo iniciou suas operações a partir do Texas, estado do sul dos EUA. A pintura foi aplicada em um dos 737-800 da companhia aérea e batizada de “Freedom One”. A pintura é uma homenagem da Southwest as Forças Armadas do país e a todos aqueles que serviram. 

Este foi o primeiro 737-800 a receber uma pintura especial da empresa, a Southwest sempre aplicou pinturas diferentes em aviões da versão -700.

“A palavra ‘liberdade’ tem um significado significativo para as pessoas e para a história da Southwest Airlines. Somos eternamente gratos àqueles que serviram e estão servindo atualmente em nossas Forças Armadas – incluindo os mais de 7.400 veteranos e 1.500 cônjuges de militares em nossa Família do Sudoeste.”

Foto: Southwest

“Nosso objetivo é conectar as pessoas ao que é importante em suas vidas por meio de viagens aéreas amigáveis, confiáveis ​​e de baixo custo. Simplesmente não poderíamos cumprir nosso propósito se não fosse pelos sacrifícios e dedicação de nossos militares. Agradecemos seu serviço e bravura em fornecer um cobertor de liberdade para nosso país. ” Disse o CEO Gary Kelly.

A pintura especial foi apresentada em um hangar da empresa localizado no Aeroporto Internacional William P. Hobby em Houston. Entre os convidados estavam embaixadores militares, conselheiros militares além dos vencedores do Prêmio do Presidente e outros convidados especiais.

“A Southwest revolucionou a indústria de viagens desde nosso primeiro voo em 18 de junho de 1971 – uma época em que menos de 15% dos americanos já haviam viajado de avião. The People of Southwest democratizou os céus com viagens aéreas amigáveis, confiáveis ​​e acessíveis, e que melhor maneira de homenagear vocês, nossos funcionários, em nosso 50º aniversário do que oferecendo um presente de 50.000 pontos Rapid Rewards.” Disse Gary Kelly.

A companhia aérea fez questão de comemorar seu aniversário, momento em que está saindo da maior crise que já havia enfrentado. A Southwest é uma das maiores empresas aéreas dos EUA e uma das maiores do mundo sob o conceito de low cost, além de ser a maior operadora de 737, tanto a família Next Generation quanto a família MAX. 

Foto: Southwest

 

DEIXE UMA RESPOSTA