5º Embraer E195-E2 da Azul iniciou hoje suas operações

Foto: Gabriel Melo

O quinto Embraer E195-E2 da Azul Linhas Aéreas já está em operação. A Aeronave passou alguns dias em Montevidéu (MVD) para questões burocráticas de formalização e certificação para entrar em serviço.

A Azul envia suas aeronaves para o Uruguai devido as tarifas de regularização de aeronaves serem mais acessíveis. A Latam Brasil já havia feito processo semelhante com algumas aeronaves Ex-Avianca Brasil, os A320ceo mais novos que foram incorporados recentemente na empresa.

O novo avião foi recebido pela Azul em Confins (CNF) Belo Horizonte, de lá seguiu para Campinas (VCP) para iniciar sua trajetória na empresa aonde fez o voo AD4063 para Porto Alegre (POA).

A nova aeronave vai fazer rotas entre as cidades de Brasilia (BSB), Belo Horizonte (CNF), Porto Alegre (POA), Campinas (VCP) e agora Curitiba (CWB) que passou recentemente a receber voos do novo equipamento.

O avião de matricula PS-AED, segue a configuração padrão da companhia para 136Y em classe única e pintura padrão. O E195-E2 apresenta motores de alto desempenho, asas novas, fly-by-wire completo e um novo trem de pouso. Em comparação com a primeira geração do E195, 75% dos sistemas da aeronave são novos.

Ele também possui maior alcance, menor consumo de combustível e pode operar em pistas mais curtas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA