Swissport passa a oferecer serviços de segurança da aviação civil no Brasil

Foto - Divulgação

A Swissport Brasil está oferecendo mais um serviço aos clientes, relacionado à segurança da aviação civil (AVSEC), e o primeiro cliente é uma companhia aérea americana, que passa a ter o suporte nos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e do Galeão, o Rio de Janeiro. 

 

“Esse serviço tem forte projeção na América Latina e há dois anos a Swissport, em parceria com a CheckPort, vêm investindo pesado neste nicho”, disse Doron Levy, responsável pela área de AVSEC na América Latina e Caribe. 

 

Levy explica que hoje o Brasil é um dos mercados mais importantes para a companhia na área AVSEC, particularmente pelo grande número de potenciais clientes.  Mas a expansão tem sido grande também na Argentina, onde o serviço começou a ser oferecido em fevereiro do ano passado já representa 30% do negócio. 

 

“A tecnologia substitui as pessoas em várias áreas (no check in, por exemplo); mas em security, que é responsável por monitorar todos os serviços executados antes da decolagem, o trabalho é essencialmente feito por profissionais devidamente treinados e capacitados”, disse Levy. 

 

A Checkport é uma empresa do grupo que tem 20 anos de experiência em Segurança da Aviação com mais de 40 clientes distribuídos em diversos países no mundo. Além disso, conta com equipe altamente treinada em avaliações de segurança e vulnerabilidades, o que permite fornecer soluções completas e personalizadas para os clientes em nível local ou global. A Swissport/CheckPort garante com isso que o cliente tenha total flexibilidade de escolher a solução adequada para a contratação de serviços AVSEC.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap