Orlando não é apenas a Disney ou fazer compras. Para quem viaja para lá, existem milhares de passeios para serem feitos fora dos parques e, posso ser bem sincera com você? Dependendo da idade de cada um na família, eles vão aproveitar a cidade bem mais por aqui.

Não importa se você está pela região à procura de casas à venda em Orlando, ou até se está só de passagem e resolveu economizar ficando em casas para alugar, lembre-se que essas alternativas podem salvar a sua viagem.

As ofertas vão de esportes a bares, visitar animais selvagens, pular de paraquedas, ver a região inteira por uma vista panorâmica e muito mais. Confira a nossa seleção e aproveite:
 

1 – Curta uma partida do Orlando Magic

Todo mundo que vai aos EUA, precisa passar por essa experiência de assistir um jogo de basquete. Isso porque por lá essas partidas são bem cheias de entretenimento. A diversão é garantida.

Se você está acostumado com a rivalidade brasileira no futebol vai se surpreender com a pacífica relação entre os torcedores de times rivais de basquete por lá.
 

2 – Vá até o ICON Orlando 360  (Orlando Eye)

Turista ama uma vista panorâmica, não é? Poder lotar o rolo da câmera de fotos com vistas incríveis pode entrar na sua agenda fora dos parques com uma visita ao ICON Orlando 360 (também conhecida como Orlando Eye) – uma roda gigante com mais de 120 metros de altura.

Feita de 30 cápsulas de vidro, cada uma com capacidade de receber 14 pessoas sem aperto, o ICON traz uma vista de 360° da cidade. Aproveite para ter uma visão diferente de seus lagos, parques e toda a paisagem da região.
 

3 – Conheça a NASA

A Agência Espacial Norte-Americana, mais conhecida como NASA, conta com uma base em Cabo Canaveral, muito próximo de Orlando.

Na estação histórica desde os anos 40, os visitantes podem conhecer os centros de controle, naves espaciais, trajes e equipamentos originais usados em missões importantes.

 

4 – Que tal uns drinks gelados no Icebar?

Uma visita a Orlando vale uma passadinha no maior bar de gelo do mundo, vai! Por lá, as cadeiras, o bar, o chão, as paredes e até os copos são feitos de gelo. Com esculturas incríveis feitas de gelo! Tudo de gelo.

Mais um lugar de Orlando completamente instagramável. Além dessa parte de gelo, o bar tem ainda uma outra área chamada de Fire Lounge. É uma ótima oportunidade para curtir a noite de orlando, já que essa parte da casa é feita no estilo das casas noturnas tradicionais de Orlando.

Lembre-se: nos Estados Unidos, a idade mínima para o consumo de álcool é 21 anos.
 

5 – Gatorland Park

Que tal fazer uma tirolesa por cima de lagos com crocodilos e jacarés? Muito radical? Esse passeio por Gatorland Park vai tirar o fôlego de toda a família. Principalmente para quem curte muito a natureza, animais silvestres, e tudo o que envolve essas características.

Além do mais, lá existem vários shows e interações com jacarés e crocodilos. Visite as diversas passarelas e tanques repletos deles, e aproveite ainda um mini-zoo com aves, mamíferos e animais de fazenda. É, no mínimo, uma tarde bem diferente de qualquer programa que se faz no Brasil.
 

6 – iFly Indoor Skydiving

Choveu em Orlando? Está aí uma ótima oportunidade de algo que você pode fazer sem perder o seu dia na viagem. A ideia é ter a sensação de pular de paraquedas em um salto e ambiente completamente controlado e com profissionais com muitas horas de salto.

Como o próprio nome já diz, é um voo de paraquedas dentro de um cômodo. Ideal para você que morre de vontade de saber como deve ser uma queda ao ar livre, mas também é chega de medo da sensação na real mesmo. Cada pessoa tem direito a dois saltos.
 

7 – Medieval Times

Nada mais normal para os dias de hoje, um clássico de Orlando. Se você é fã de batalhas medievais, este vai ser o seu lugar favorito no mundo. No Medieval Times, acontece exatamente como nos filmes: você escolhe um cavaleiro para torcer e te representar.

Não precisa se preocupar com ninguém se machucando, todos os movimentos são calculados, e isso é o mais legal de tudo, porque parece muito real.