Advertisement

A-10C Thunderbolt II da USAF sofre Bird Srike e libera bombas de treinamento

Um A-10C Thunderbolt II atribuído ao 23d Fighter Group sobreu um Bird Strike, ontem ao sudoeste da Base da Força Aérea Moody. O ocorrido aconteceu por volta das 13h15 a cerca de 54 milhas da base.

Devido ao choque com as aves uma das bombas foi causada uma liberação inadvertida de três bombas BDU-33s, uma pequena munição de treinamento não explosiva.

A BDU-33 é uma munição de treinamento de 25 libras- Foto: Força Aérea dos EUA por Airman 1st Class Eugene Oliver

Desde que foi relatado pelo piloto que houve um choque com aves e algumas bombas BDU-33 foram “liberadas”, os militares ficaram de alerta para possíveis danos, mas nada foi registrado ou denunciado, até então.

Em relação a aeronave e ao piloto tudo ocorreu bem e a aeronave retornou à base em segurança. As atenções de focaram na bomba que deve ter caído vizinhança geral de 2 km a oeste da Rodovia 129, perto de Suwannee Springs.

Munição de treinamento BDU-33- Foto: Força Aérea dos EUA por Airman 1st Class Eugene Oliver

A Base emitiu um comunicado avisando a quem encontrasse a bomba, não se aproximasse, anota-se a localização e procura-se a base aérea com as devidas informações.

Estes incidentes envolvendo aves estão ocorrendo com uma certa frequência com aeronaves da USAF. Em maio em F-35B da USAF sediado no Japão sofreu um Bird Strike logo após a decolagem. Ainda esse ano no dia 17 de abril, envolvendo um F-16 Fighting Falcon da 49ª Ala da Base Aérea Holloman, Novo México. O caça F-16 atingiu um falcão, uma ave de rapina. Não houve ferimentos ao piloto nem maiores danos à estrutura do F-16.

Fonte de apoio: Us Airforce / Edição: Aeroflap

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.