A-400M da RAF fornecerá vigilância e inteligência a Força de Fronteiras do Reino Unido

Cockpit de um A400M Atlas da RAF- Foto: RAF

Na segunda-feira, 10 de agosto de 2020, o Secretário de Defesa, Ben Wallace, aprovou o uso de um A400M da Royal Air Force para apoiar o Home Office e a Força de Fronteira do Reino Unido em suas operações no Canal da Mancha.

A aeronave fornecerá vigilância e inteligência, fornecendo informações diretamente à Guarda Costeira e à Força de Fronteiras do Reino Unido, o que facilitará a interceptação mais rápida de barcos. A Força de Fronteira poderá então tomar as medidas adequadas que melhor se adaptem à situação, ao mesmo tempo que cumpre a legislação marítima.

A implantação do A400M Atlas permite que a vigilância seja realizada com um maior campo de visão em uma área mais ampla. Portanto, representou o uso mais eficaz dos recursos disponíveis. Isso constitui a oferta inicial do MOD de apoio ao Home Office, e um trabalho adicional está sendo realizado para determinar quem o MOD pode auxiliar no Canal.

Esta é a primeira vez que uma aeronave militar voa em apoio à Força de Fronteira, mas a Marinha Real já ofereceu apoio, principalmente em janeiro de 2019.

Fonte: RAF

DEIXE UMA RESPOSTA