Airbus Lufthansa
Foto: Divulgação

A Airbus e a Lufthansa Technik (LHT) assinaram um acordo de cooperação para co-desenvolver soluções temporárias de “carga na cabine” para A330s. Essa nova solução de Certificado Suplementar de Tipo (STC) permitirá que os operadores carreguem nas cabines de suas aeronaves A330-200 e A330-300.

Sob o acordo, a LHT possui o STC e fornecerá os kits de modificação para os clientes, enquanto o papel da Airbus como OEM inclui o fornecimento de dados técnicos, validações de engenharia e cálculos operacionais. O procedimento consiste em primeiro remover os assentos e, em seguida, instalar os paletes e redes “PKC” padrão da indústria no convés principal. Esta configuração tira proveito da boa economia operacional e da cabine versátil do A330.

“Esta nova solução combina a experiência da Airbus como OEM de aeronaves com a experiência da Lufthansa Technik em gerenciamento de STCs e atualizações de aeronaves”, disse Daniel Wenninger, chefe de serviços de fuselagem da Airbus. “Nestes tempos de tráfego reduzido de passageiros, nossos clientes estão procurando soluções rápidas para aumentar temporariamente a capacidade de transporte de carga na cabine.”

“Unimos forças com a Airbus em tempos de crise para entregar a melhor solução para os operadores de aeronaves. Nós nos beneficiamos mutuamente da experiência uns dos outros em muitos aspectos e, assim, criamos um plano para possíveis cooperações futuras ”, disse Soeren Stark, Diretor de Operações e Gerente Responsável da Lufthansa Technik.

Foto: Divulgação

Esta nova solução oferece uma capacidade volumétrica de carga de cerca de 78m3 no convés principal de um A330-200 com 12 posições de palete PKC e 18 redes. Enquanto isso, a capacidade de carga do convés principal do A330-300 será de cerca de 86m3 com 15 posições de palete PKC e 19 redes.

Por meio dessa parceria com a Lufthansa Technik, a Airbus demonstra seu foco constante no suporte aos clientes, trazendo novas soluções para o mercado.

 

Via: Airbus