A Pan Am está voltando as operações com um Boeing 747?

Pan Am
Foto: Divulgação

É possível que a Pan Am esteja voltando, pela sexta vez a tentativa da empresa em ressurgir das ‘falidas’. O projeto agora é operar o Boeing 747, mas um projeto voltado para serviços mais luxuosos e a base não seria nos EUA. 

“Esperamos firmar um acordo de joint venture com o governo equatoriano para a recém-fechada companhia aérea TAME, de propriedade estatal; no entanto, as negociações parecem ter estagnado, pois os funcionários da TAME desejam vender os ativos em vez de tentar salvar a companhia aérea. Tanto a Colômbia quanto a Costa Rica expressaram interesse em abrigar a Pan Am”, disse Gene “DG” Tatum.

Atualmente a empresa detém um escritório em Miami e está buscando estabelecer base na América Latina. O planejamento da companhia é operar o Boeing 747 Kombi. Em uma postagem em um blog, Tatum retratou o as dificuldades do atual cenário da aviação. 

“Nesta economia global turbulenta – com esta pandemia global – às vezes o melhor caminho a seguir é olhar para trás. A Pan Am claramente teve a atenção das pessoas em um ponto, e há potencialmente menos trabalho braçal necessário para ressuscitar uma marca bem conhecida e segura do que começar do zero, tentando agarrar a mente e o coração entre as massas atormentadas.”

Ainda segundo a postagem, ele disse que a Pan Am ainda tem como resgatar suas glórias do passado, e trazer as mesmas para os dias atuais.

“Na Pan Am Global, sentimos que o passado é uma lição que não deve ser ignorada. Por essa razão, estamos devolvendo as operações da Pan Am à grandeza histórica, oferecendo um serviço de alto padrão mais saudável a todos os nossos clientes. Você não será mais embalado como sardinha em um cilindro de metal voando seis milhas acima da terra a mais de 500 milhas por hora.”

“Com previsão e tecnologia, os fatores de risco em um voo da Pan Am são mínimos. Você apreciará a amplitude, o serviço e o conforto de outros tempos, oferecendo um ambiente saudável e agradável bem aprimorado. Você, seus amigos e sua família podem ter certeza de que a Pan Am tem o seu melhor interesse em mente”, concluiu.

Ainda não se sabe mais informações sobre o aporte financeiro que a empresa vai conseguir para retomar as operações. Entretanto Tatum promete trabalhar incansavelmente para trazer de volta uma das mais icônicas companhias aéreas do passado.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.