A Pan Am está voltando as operações com um Boeing 747?

por Aeroflap

Pan Am

É possível que a Pan Am esteja voltando, pela sexta vez a tentativa da empresa em ressurgir das ‘falidas’. O projeto agora é operar o Boeing 747, mas um projeto voltado para serviços mais luxuosos e a base não seria nos EUA. 

“Esperamos firmar um acordo de joint venture com o governo equatoriano para a recém-fechada companhia aérea TAME, de propriedade estatal; no entanto, as negociações parecem ter estagnado, pois os funcionários da TAME desejam vender os ativos em vez de tentar salvar a companhia aérea. Tanto a Colômbia quanto a Costa Rica expressaram interesse em abrigar a Pan Am”, disse Gene “DG” Tatum.

Atualmente a empresa detém um escritório em Miami e está buscando estabelecer base na América Latina. O planejamento da companhia é operar o Boeing 747 Kombi. Em uma postagem em um blog, Tatum retratou o as dificuldades do atual cenário da aviação. 

“Nesta economia global turbulenta – com esta pandemia global – às vezes o melhor caminho a seguir é olhar para trás. A Pan Am claramente teve a atenção das pessoas em um ponto, e há potencialmente menos trabalho braçal necessário para ressuscitar uma marca bem conhecida e segura do que começar do zero, tentando agarrar a mente e o coração entre as massas atormentadas.”

Ainda segundo a postagem, ele disse que a Pan Am ainda tem como resgatar suas glórias do passado, e trazer as mesmas para os dias atuais.

“Na Pan Am Global, sentimos que o passado é uma lição que não deve ser ignorada. Por essa razão, estamos devolvendo as operações da Pan Am à grandeza histórica, oferecendo um serviço de alto padrão mais saudável a todos os nossos clientes. Você não será mais embalado como sardinha em um cilindro de metal voando seis milhas acima da terra a mais de 500 milhas por hora.”

“Com previsão e tecnologia, os fatores de risco em um voo da Pan Am são mínimos. Você apreciará a amplitude, o serviço e o conforto de outros tempos, oferecendo um ambiente saudável e agradável bem aprimorado. Você, seus amigos e sua família podem ter certeza de que a Pan Am tem o seu melhor interesse em mente”, concluiu.

Ainda não se sabe mais informações sobre o aporte financeiro que a empresa vai conseguir para retomar as operações. Entretanto Tatum promete trabalhar incansavelmente para trazer de volta uma das mais icônicas companhias aéreas do passado.

 

Sair da versão mobile