A310 de companhia aérea do Irã faz manobras evasivas ao ser interceptado por caças F-15 dos EUA

Uma aeronave A310 da companhia iraniana Mahan Airlines foi interceptada por caças F-15E dos EUA, enquando sobrevoava a Síria. De acordo com informações do site The Drive, e de relatos de passageiros, o A310 fez algumas manobras evasivas.

Não há muita informação do que fato aconteceu entre o A310 e os caças F-15 norte-americanos.

Alguns veículos de imprensa disseram que os caças F-15 realizaram manobras perigosas próximas ao airbus. Mas uma autoridade dos EUA disse que os aviões estavam realizando “voos legais e de rotina”. 

Ainda houveram casos de passageiros com ferimentos na cabeça e alguns com coletes salva-vidas e algumas máscaras de oxigênio foram acionadas.

Um fato curioso foi mostrado em aplicativos de rastreamento de voo, onde mostram que o A310 fez uma decida considerável. Contudo, houve um caso parecido com outra aeronave da Mahan Air que fez uma manobra bastante parecida e na mesma região do caso nessa matéria relatada.
 
 “O caça conduziu uma inspeção visual padrão de um avião de passageiros da Mahan Air a uma distância segura de aproximadamente 1.000 metros do avião esta noite“, disse o capitão Bill Urban, porta-voz do Comando Central dos EUA em comunicado.
 
 

 

DEIXE UMA RESPOSTA